Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Egito quer ajudar Sudão a superar crise atual

Imprimer PDF

Cairo, Egito, 17 abril (Infosplusgabon) - O Presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sisi, declarou terça-feira o seu "apoio total" à preservação da segurança e estabilidade do Sudão, predispondo-se a ajudar na superação da crise que levou à destituição de Omar al-Bashir.

 

Segundo o porta-voz da Presidência egípcia, Bassam Radhi, o Presidente Sisi manifestou essa disposição num contacto telefónico, terça-feira à noite, com o líder do Conselho Militar Sudanês de Transição (CMT), general Abdel Fattah Abdelrahman Burhan.

 

Na ocasião,  o chefe de Estado egípcio declarou a  disponibilidade do seu país de dar "todo o apoio necessário aos irmãos sudaneses" para ultrapassar este período em conformidade com as aspirações do povo sudanês.

 

Sisi escutou atentamente a exposição do chefe do CMT sobre os últimos desenvolvimentos, no Sudão, e os esforços deste órgão no tratamento da situação, acrescentou o porta-voz.

 

Radhi também enfatizou a importância de combinar os esforços aos níveis  regionais e internacionais para ajudar o Sudão a fazer face a crise atual.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MPO/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3488 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash