Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Seis mortos e 26 feridos em explosão suicida no Egito

PDF

Cairo, Egito, 11 abril (Infosplusgabon) - Seis pessoas morreram e 25 ouras ficaram feridas numa explosão suicida ocorrida terça-feira na área de Suq Sheikh Zuid, no norte do Sinai, disseram fontes de segurança egípcias.

 

 

 

"Um terrorista explodiu quando as forças de segurança se aproximaram para prenderem o kamikaze", disseram as mesmas fontes.

 

O ministério do Interior egípcio relatou posteriormente que, quando as forças policiais estavam a patrulhar a área, um indivíduo, que aparentava 15 anos de idade, "explodiu" muito perto destas, matando dois oficiais, um policial e três civis, incluindo crianças.

 

Desde a queda do antigo Presidente egípcio democraticamente eleito, Mohamed Morsi (de 2012 a 2013), as Forças Armadas e a polícia egípcias estão em guerra contra grupos extremistas armados, particularmente no norte do Sinai, que as atacam sem piedade, refere-se.

 

O chefe do Estado-Maior do Exército Egípcio e ministro da Defesa, o general Mohamed Zaki, afirmou que "não haverá tolerância para com aqueles que estejam a tentar desestabilizar o Egito, suas fronteiras e a soberania de seu povo".

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BBN/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4032 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES