Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Turismo tunisino "duramente afetado" pela covid-19, diz Governo

Imprimer PDF

Túnis, Tunísia, 4 dezember  (Infosplusgabon) - O setor turístico tunisino foi profundamente afetado pela pandemia da covid-19, como em todos os países, declarou quarta-feira o Ministério tunisino do Turismo e Artesanato.

 

Houve, durante o período em apreço, uma queda de 78 por cento no número de turistas, uma de 80,5 por cento no de dormidas e uma 61,7 por cento nas receitas dos primeiros oito meses de 2020, acrescentou o Ministério perante o Parlamento durante a análise, plenário, do orçamento alocado a este departamento.

 

Segundo a fonte, a Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê  o reinício da atividade turística só dentro de um ou dois anos.

 

A segunda vaga da pandemia teve um impacto mais duro, indicou, sublinhando que o objetivo do Governo tunisino é preservar empregos e investimentos durante 60 anos.

 

Lembrou várias decisões aprovadas a 6 de novembro de 2020 por um conselho ministerial restrito, para apoiar o setor e preparar uma possível melhoria em junho de 2021, com o lançamento de uma vacina.

 

Pilar da economia tunisina, o turismo é um dos principais fornecedores de moedas fortes ao orçamento do Estado.

 

Proporciona 400 mil empregos diretos e indiretos, e contribui com 14,2 por cento para o Produto Interno Bruto (PIB) do país e representa uma força motriz para outros setores de atividade, tais como o artesanato e a indústria  transformadora agroalimentar, acrescentou.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/BNV/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3610 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES