Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Confrontos entre manifestantes e Polícia após morte de jovem imolado na Tunísia

Imprimer PDF

Túnis Tunísia, 3 dezembro (Infosplusgabon) - Vários jovens, na cidade tunisina de Regueb, na região de Sidi Bouzid (centro), entraram em confronto com a Polícia, terça-feira à noite, para expressar o seu descontentamento pela morte de um jovem de 17 anos de idade que se imolou em frente a uma Esquadra policial local.

 

Os amotinados fecharam a principal rua da cidade e incendiaram pneus em solidariedade para com o jovem que se imolou, para protestar contra a sua não seleção da lista de recrutados para empregos.

 

Os serviços de segurança e funcionários da Administração departamental alegaram que o jovem se incendiou devido à difícil situação social que enfrentava.

 

Na cidade de Chebba (194 quilómetros  a sul de Túnis), as forças de segurança utilizaram gás lacrimogéneo para dispersar os jovens revoltados.

 

Estes últimos apedrejaram as forças de segurança e bloquearam o trânisto, em protesto ao que chamaram de "os ataques de segurança aos adeptos do clube local, Hilal Chebba" no exterior da sede da Federação Tunisina de Futebol, em Túnis, onde foram exigir a inclusão contínua da sua equipa na Ligue 1 profissional.

 

De acordo com o presidente da célula local dos apoiantes locais, as forças da lei usaram gás lacrimogéneo, causando perdas de consciência de muitos jovens.

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ADS/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5394 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash