Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Cabo Verde regista mais um óbito da covid-19

Imprimer PDF

Praia, Cabo Verde, 2 dezembro (Infosplusgabon) - Cabo Verde registou terça-feira mais uma morte associada ao novo coronavírus, aumentando para 106 o total de óbitos provocados pela covid-19, desde 19 de março, apurou a Infosplusgabon de fonte oficial.

 

 

 

No mesmo dia, também foram diagnosticados mais 55 novos casos da covid-19, o que aumenta para 10.816 o total de infeções acumuladas.

 

Em comunicado, o Ministério da Saúde indica que os laboratórios de virologia do país analisaram 406 amostras, nas últimas 24 horas.

 

Os novos casos diagnosticados foram registados, nas ilhas do Fogo (23), repartidos pelos concelhos de São Filipe (16), Mosteiros (06) e Santa Catarina (01), bem como na Brava (01) e em Santa Antão (11), distribuídos pelos municípios do Paul (05) e Porto Novo (06).

 

Também a ilha de São Vicente contabilizou mais 19 casos positivos, assim como mais essa morte associada à doença.

 

A ilha de Santiago, a maior do país, registou apenas um caso, no concelho de São Miguel, enquanto o município da Praia, que vinha sendo o epicentro da pandemia, fica sem qualquer caso diário, ao fim de 11 dias.

 

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 37 pessoas, perfazendo um total acumulado de 10.366 casos considerados recuperados da doença.

 

Cabo Verde tem atualmente 341 casos ativos e mantém o número de dois estrangeiros transferidos para os respetivos países.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/MPL/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3264 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES