Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Tráfego de passageiros e mercadorias flui entre Tunísia e Líbia

Imprimer PDF

Túnis , Tunísia, 2 dezembro (Infosplusgabon) - o tráfego de passageiros e o comércio decorrem sem sobressaltos na passagem de Ras Jedir, na província de Medenine, no sul do país, fronteiriça da Líbia, anunciou o Escritório  Nacional Tunisino dos Postos Fronteiriços Terrestres.

 

Num comunicado, o tráfego está fluído naquela via, desde a abertura, a 15 de novembro último, da fronteira terrestre com a Líbia, segundo a mesma fonte.

 

Indicou igualmente que nove mil 910 passageiros, três mil 305 automóveis e 849 camiões entraram pela fronteira terrestre de Ras Jedir, entre 14 e 24 de novembro de 2020.

 

Por outro lado, o Escritório registou a saída de oito mil 901 passageiros, dois mil 641 automóveis e 456 camiões, durante o mesmo período.

 

Explicou ainda que o tráfego de passageiros e comercial entre a Tunísia e a Líbia regista uma tendência altista, graças à coordenação com funcionários aduaneiros e guardas-fronteiras tunisinos.

 

A Tunísia tinha encerrado as fronteiras terrestres, marítimas e aéreas do país em março último, no quadro das medidas tomadas contra a propagação do novo coronavírus (covid-19).

 

A fronteira terrestre com a Líbia foi reaberta a 15 de novembro último, assim como os serviços aéreos entre os dois países.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/MPL/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3407 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES