Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Covid acelera transformação digital no mundo, diz relatório

Imprimer PDF

Cotonou, Benin, 2 dézembro (Infosplusgabon) - A crise sanitária do coronavírus acelerou a transformação digital no mundo, revelou um relatório de Preparação da Rede (NRI 2020).

 

 

O documento lançado quarta-feira pela Comissão Económica das Nações Unidas para  África (ECA) e pelo Instituto Portulans, um instituto de pesquisa e  educação sediado em Washington DC, nos Estados Unidos.

O relatório aborda temas como “Acelerar a transformação digital  numa economia global pós-covid.”

Segundo o mesmo documento, a covid-19 e as estratégias de confinamento acelerou a transformação digital numa grande parte do mundo, criando oportunidades e desafios, como possíveis aumentos nas desigualdades, aumentando a necessidade de mecanismos de governação adequada para aliviar o problema sem prejudicar os primeiros.

 

Antes da pandemia da covid, os principais elementos de uma transformação digital global já existiam, tanto nas nações quanto nas empresas. Todos se aceleraram nos últimos meses. Novas práticas afetaram a nossa maneira de trabalhar, de aprender, de trocar e de interagimos. Não desaparecerão num ambiente pós-covid, sublinha um comunicado da CEA na sequência do lançamento da videoconferência sobre este relatório.

 

As tecnologias digitais têm um imenso potencial para transformar as interações económicas e sociais e abrir novas possibilidades para uma maior transparência, responsabilidade e participação do cidadão na formulação de políticas e na prestação de serviços, afirmam os iniciadores do relatório.

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/MPL/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3255 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES