Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Líbia presente em ação formativa de Grupo 5+5 sobre apoio em operações militares

Imprimer PDF

Trípoli, Líbia, 19 novembro  (Infosplusgabon)  - Dois médicos militares líbios participaram numa formação de alto nível sob o lema “Apoio Sanitário às Operações Militares”, soube a Infosplusgabon de fonte oficial.

 

Trata-se de Ayman Mohamed Salman e Salem Makhzoum al-Routb, quadros do Órgão de Medicina Militar afeto ao Ministério da Defesa do Governo líbio de União Nacional, segundo um comunicado oficial desta instituição.

 

De acordo com a fonte, a formação consistiu na formação de indivíduos a fim de reforçar as suas capacidades no domínio do apoio sanitário em operações, aumentar conhecimentos e trocar experiências, com base em conferências sobre o apoio dos serviços sanitários nas operações militares e na evacuação médica aérea.

 

Também adquiriram conhecimentos em matéria de  pesquisas na área de cirurgia e de medicina especial, de apoio à telemedicina, de papel da farmácia de defesa e de apoio de emergência, lê-se no documento.

 

Organizado pela Espanha por meio de técnicas de videoconferência, impostas pela pandemia do coronavírus (covid-19), a ação formativa inscreve-se no quadro das atividades multilaterais para o ano de 2020, por iniciativa do Grupo 5+5 de Defesa.

 

O Grupo 5+5 agrupa a Argélia, a Líbia, Marrocos, a Mauritânia, a Tunísia, do lado do sul do Mar Mediterrâneo, e a França, a Espanha, a Grécia, Malta e Portugal, do lado do sul, segundo um comunicado do Ministério líbio da Defesa.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/KLN/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4067 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash