Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Gabão regista primeiro caso de coronavírus

Imprimer PDF

Libreville, Gabão, 14 março (Infosplusgabon) – O Governo gabonês confirmou, esta sexta-feira, em Libreville, o primeiro caso de um cidadão nacional contaminado pelo coronavírus ou Covid-19.

 

 

A revelação deste caso segue-se a múltiplos anúncios sobre a eficácia da aplicação de um dispositivo de controlo da epidemia do coronavírus nas fronteiras.

 

Trata-se de um jovem de 27 anos de idade que esteve, em Bordeus (França).

 

O paciente gabonês chegou a Libreville, domingo passado, e não apresentava nenhum sintoma quando foi controlado no aeroporto internacional de Libreville.

 

Segundo fontes hospitalares, o estado de saúde do paciente tem melhorado progressivamente e está em curso uma "corrida contra o tempo" para identificar as pessoas com quem o paciente teve contactos.

 

Um dia depois da sua chegada, ele começou a queixar-se de tosse, dor de gargante e de problemas respiratórios, quando foi admitido num hospital militar de Libreville, um dos centros de referência para a assistência de casos de Covid-19.

 

Os resultados das análises no Laboratório foram obtidos quinta-feira e confirmaram a contaminação pel coronavírus.

 

O Governo convidou a população a demonstrar vigilância e a não ceder ao pânico e, nomeadamente, a observar as medidas de higiene recomendadas.

 

Uma notificação formal da descoberta do primeiro caso de contaminação pel coronavírus foi feita à Organização Mundial da Saúde pelas autoridades sanitárias gabonesas.

 

Nos Camarões, país vizinho, dois casos de contaminação pelo coronavírus foram detetados, a 10 de março de 2020, sendo o primeiro um cidadão francês de 58 anos chegado a 24 de fevereiro, à capital camaronesa, Yaoundé.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/JKH/GABON2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3014 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES