Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Suécia desenbolsa mais de $ 11,1 milhões para programa de desenvolvimento no Mali

Imprimer PDF

Bamako, Mali, 9 Dezembro (Infosplusgabon) -  A Suécia disponibilizou quinta-feira última mais de sete biliões de francos CFA (mais de 12 milhões de dólares americfanos) para financiar o Programa de Desenvolvimento Sustentável no Mali, soube-se de fonte oficial em Bamako.

 

O acordo sobre este financiamento foi assinado pelo vice-primeiro-ministro e ministro sueco da Cooperação para o Desenvolvimento, Isabella Lovin, e pelo ministro maliano dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional, Abdoulaye Diop a favor deste empreendimento que deve ser implementado no Delta Interior do Níger, de acordo com a fonte..

 

O fundo será assegurado pelos dois países, devendo o Mali contribuir com 788 milhões de Franco CFA (mais de um milhão e 400 dólares americanos) cabendo à Suécia desenvolsar mais de 6,2 biliões de Franco CFA (mais sde 11 milhões e 100 mil dólares americanos).

 

Esta segunda fase do programa, que se estenderá de 2017 a 2022, concerne às regiões de Tombouctou (norte) e Mopti (centro) onde o mesmo reforçará a resiiliência das populações duramente flageladas pela insegurança, através da sua tomada de consciência da gestão integrada dos recursos naturais e das causas profundas das mudanças climáticas.

 

Segundo Isabela Lovin, este programa ajudará a combater a pobreza, a desigualdade e promover o desenvolvimento económico.

 

Por seu lado, o ministro maliano dos Negócios Estrangeiros salientou que este programa ajudará a criar atividades económicas nas regiões visadas.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OLM/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5395 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash