Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Libéria recebe 5 milhões de euros da UE para desenvolver setor do cacau

Imprimer PDF

Monróvia, Libéria, 9 Dezembro (Infosplusgabon) -  A União Europeia (UE) e a Solidariedade West Africa disponibilizaram quinta-feira, em Monróvia, cinco milhões de euros para desenvolver o setor do cacau na Libéria, soube-se de fonte oficial no local.

 

O acordo sobre esta subvenção foi assinado por Emma Sundblad, encarregado de negócios da delegação da UE na Libéria, e por Isaac Gyamfi, diretor-geral da Solidariedade West Africa (SWA), indicou um comunicado da UE em Monróvia.

 

Segundo o Programa de Melhoria do Setor do Cacau da Libéria (Licisip), a SWA, financiada pela UE e em cooperação estreita com o Ministério liberiano da Agricultura, trabalhará com agricultores e empresas agroalimentares locais para melhorar a qualidade deste produto e aumentar a exportação do mesmo.

 

A SWA trabalhará também com o Governo no tocante a políticas do setor e regulamentações a fim de criar uma economia dinâmica competitiva e benéfica do cacau.

 

O projeto vai durar quatro anos, segundo um comunicado divulgado sexta-feira.

 

O Licsip, primeiro contrato assinado de acordo com o programa agrícola da UE e da Libéria, avalia-se em 30 milhões de euros financiados pela UE com o objetivo de estimular o desenvolvimento da economia agrícola e melhorar a segurança alimentar e nutricional na Libéria.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/AYT/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3801 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash