Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Mais de 150 Malianos repatriados de Líbia

Imprimer PDF

Bamako, Mali, 8  Dezembro (Infosplusgabon) -  Um total de 152 migrantes malianos, incluindo duas mulheres foram repatriados quinta-feira da Líbia por um voo cofretado pelo Ministério maliano dos Malianos do Exterior e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), soube sexta-feira a Infosplusgabon de fonte oficial.

 

A delegação que a acompanhou os migrantes foi liderada pelo embaixador do Mali na Líbia, Amadou Touré, convidado pelas autoridades malianas a obter amplas informações sobre a situação dos Malianos que vivem na Líbia.

 

A 24 de novembro passado, 123 migrantes malianos que vivem na Líbia regressaram voluntariamente ao seu país.

 

Segundo o representante da OIM no Mali, Bakary Doumbia, haverá nos próximos dias o repatriamento de 500 outros migrantes malianos em situação difícil na Líbia, cuja maioria vive nos campos de detenção e de retenção de migrantes neste país.

 

Desde a sua chegada, quinta-feira a Bamako, Amadou Touré convidou a população à calma e a evitar atacar os Líbios no Mali "para não comprometer mais a situação dos compatriotas que ainda vivem no território líbio estimados entre sete e nove mil.

 

"Os casos de venda de escravos são casos isolados, não são um caso geral. São milícias que ocupam os campos de antigos dignitários da Líbia e procedem a estas práticas esclavagistas, se não estamos em boa colaboração com o Governo de União Nacional para extrair os compatriotas dos centros de detenção", tranquilizou.

 

Perto de cinco mil migrantes malianos foram repatriados da Líbia até agora, segundo o Ministério maliano dos Malianos do Exterior.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/GFD/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 5296 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash