Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Alemanha disponibiliza 465 milhões de euros para Tunísia

Imprimer PDF

Tunis, Tunísia, 30 novembro (Infosplusgabon) - A Alemanha desembolsou 465 milhões de euros para relançar um programa especial na Tunísia no âmbito do mecanismo alemão para a parceria com África, indica uma fonte diplomática tunisina em Abidjan, na Côte d'Ivoire.

 

De acordo com um comunicado do ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros divulgado quarta-feira em Abidjan, o mecanismo alemão para parceria com África oferece à Tunísia este montante total num período de três anos.

 

A primeira parte deste programa cifrada em 165 milhões de euros visa apoiar as reformas no setores financeiro e bancário públicos e reforçar investimentos a favor das Pequenas e Médias  Empresas.

 

A Tunísia foi escolhida entre países africanos beneficiários desse mecanismo alemão anunciado durante os trabalhos duma reunião do grupo dos 20 sobre a parceria com o continente africano ocorrida em Berlim, na Alemanha, em junho de 2017.

 

No encontro participaram chefes de Estado, nomeadamente o tunisino, Beji Caid Essebsi, e chefes de Governos africanos, bem como altos responsáveis de instituições financeiras internacionais.

 

"A escolha da Tunísia entre o primeiro grupo de países africanos beneficiários reflete a grande confiança de que goza o país e o nível de relações bilaterais excecionais entre a Tunísia e a Alemanha", acrescenta o comunicado.

 

O ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaies Jhinaoui, saudou, durante a assinatura do acordo, esta iniciativa nova que "representa um novo quadro de cooperação bilateral tunisina-alemã".

 

A integração da Tunísia nesta iniciativa "comprova o seu lugar como democracia incipiente que aspira a uma economia competitiva e ao desenvolvimento durável, e o seu papel como eixo importante na cooperação entre os continentes africano e europeu", regozijou-se o chefe da diplomacia tunisina.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PIT/GABON 2017

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4330 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash