Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente nigeriano saúda cooperação bilateral com China

Imprimer PDF

Abuja, Nigéria, 15 Outubro (Infosplusgabon) -  O Presidente  nigeriano, Muhammadu Buhari, congratulou-se com a cooperação bilateral, mutuamente benéfica entre a Nigéria e a China

 

Numa carta dirigida ao Presidente chinês, Xi Jinping, por ocasião do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês (PCC), o Presidente Buhari felicitou a China porque se tornou "numa força indispensável na comunidade das nações".

 

O Presidente chinês é também o secretário-geral do Comitê Central do PCC e o congresso começa a 18 de outubro corrente .

 

"Em nome do Governo e do povo da República Federal da Nigéria, tenho o prazer de o felicitar a si e a todos os 2.287 delegados e aos  89 milhões de membros do partido por ocasião do 19º Congresso o Partido Comunista Chinês (PCC)", escreveu Muhammadu Buhari.

 

Ele declarou firmemente que o Congresso será um novo ponto de partida na história da China e inaugurará um novo período de grande sucesso para o Partido e a nação.

 

"A China fez progressos notáveis sob a liderança do PCC e mantém-se uma fonte de inspiração para os países em desenvolvimento e para todo o mundo", sublinha o Presidente Buhari, lembrando que, nos últimos 30 anos, mais de 700 milhões de Chineses saíram da pobreza,  fazendo assim "um milagre chinês" na história da redução da pobreza.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/UIH/GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3686 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash