Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Estados Unidos saúdam organização de eleições pacíficas na Libéria

Imprimer PDF

Monróvia, Libéria, 14 Outubro (Infosplusgabon) - O Governo dos Estados Unidos  felicitou o povo da Libéria pela realização de eleições presidenciais e legislativas pacíficas a 10 de outubro corrente no país.

 

« Enquanto amigo de longa data, os Estados Unidos felicitam o povo da Libéria pelo exercício do seu direito democrático de voto durante estas eleições presidenciais e legislativas históricas », regozijou-se o Departamento de Estado num comunicado divulgado em Monróvia pela Embaixada norte-americana.

 

Sublinhou que é um passo importante para a primeira transferência pacífica do poder na Libéria dum chefe de Estado democraticamente eleito para um outro há várias décadas ».

 

Os Estados Unidos saúdam a organização pela Libéria de eleições livres e transparentes em 2005,  2011 e 2014 e instam os Liberianos a basearem-se nesta tradição enquanto se aguarda pacifica e pacientemente pelo anúncio dos resultados oficiais pela Comissão Eleitoral Nacional ».

 

Os Estados Unidos deram o seu apoio ao povo da Libéria nos seus esforços para continuar a construir o seu país, a sua democracia e o seu futuro.

 

« Além de vários desafios a enfrentarmos, estamos impacientes de promover os nossos interesses comuns de longa data nos domínios do desenvolvimento económico,  do comércio,  da segurança, da saúde e do reforço das instituições democráticas », acrescentou o comunicado.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/IKP/GABON 2017

 

 

© Copyright Infosplusgabon

 

Qui est en ligne!

Nous avons 3797 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash