Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Hungria reabre Embaixada em Tripoli

Imprimer PDF

TRIPOLI, Líbia, 7 Outubro (Infosplusgabon) - O embaixador da Hungria na Líbia, Belama Aton, anunciou quinta-feira que o pessoal técnico da Embaixada húngura na Líbia chega no início de novembro para preparar o regresso da missão diplomática na capital líbia, Tripoli, depois de três anos de encerramento devido à insegurança neste país.

 

O diplomata húngaro falava numa reunião com o vice-presidente do Conselho Presidencial líbio, Ahmed Maitig, na sede do Conselho Presidencial, segundo um comunicado do Departamento das Comunicações e Imprensa da Presidência do Conselho.

 

Aton afirmou durante a reunião que vai enviar o pessoal técnico da Embaixada durante a primeira semana de novembro para preparar o regresso da Embaixada a Tripoli.

 

Por seu turno, Maitig congratulou-se com a retomada e a ativação do trabalho da Embaixada da Hungria, notando que esta etapa facilita o processo de cooperação conjunta entre os dois países nos domínios económico e técnico.

 

Em agosto de 2014, as Embaixadas estrangeiras encerraram temporariamente devido à escalada da violência em Tripoli depois dos combates entre grupos armados rivais pelo controlo da cidade.

 

Mas com o regresso parcial duma certa estabilidade, várias Embaixadas decidiram organizar o seu regresso à capital líbia.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OPM/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2254 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

RDCongo, 7 septembre (Infosplusgabon) - La République démocratique du Congo (RDC) a signé, à Brazzaville, un accord avec la Communauté économique et monétaire de l’Afrique centrale (CEMAC) pour officialiser son adhésion au Groupe d’action contre le blanchiment d’argent en Afrique centrale (GABAC), en qualité de membre associé, a-t-on appris jeudi de sources officielles.