Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Receitas turísticas baixam na Tunísia devido à covid-19

Imprimer PDF

Túnis, Tunísia, 20 maio  (Infosplusgabon)  - As receitas turísticas na Tunísia registaram uma importante diminuição devido à pandemia de coronavírus (covid-19), avaliada em 27 por cento, em relação ao mesmo período do ano transato, anunciou segunda-feira o Banco Central Tunisino (BCT).

 

 

Segundo os indicadores financeiros do BCT, as receitas do trabalho também diminuíram 11 por cento, para se situarem em apenas um bilião 400 milhões de dinares, enquanto os serviços da dívida externa acumulada registaram uma baixa de 21 porcento,  estabelecendo-se em quase dois biliões 800 milhões de dinares (um euro equivale a 3,14501 dinares tunisinos).

 

 

 

No entanto, os haveres nítidos em dívisas elevaram-se a 21 biliões 600 milhões de dinares, o que representa 133 dias de importação, contra 13 biliões de dinares, ou seja 74 dias de importação no mesmo período do ano transato.

 

As atividades económicas na Tunísia diminuíram fortemente durante este período de crise sanitária, o que pressagia consequências importantes no plano económico, em matéria de crescimento e de empregos, assinala-se.

 

Estas consequências afetam essencialmente três setores, designadamente o turismo, os transportes aéreos e marítimos e as indústrias mecânicas e de serviços.

 

A crise sanitária também causou a perda de numerosos empregos, mergulhando aqueles que tinham empregos precários no desemprego,  reduzindo ao mesmo tempo o nível de vida das categorias  trabalhadoras da sociedade.

 

 

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ERD/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4184 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash