Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

BOAD apoia 8 países da UEMOA para fazer face ao COVID-19

Imprimer PDF

Lomé, Togo, 27 março (Infosplusgabon) – O Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento (BOAD) concedeu quarta-feira  um empréstimo concessional de 120 biliões de francos CFA aos oito países-membros da União Económica e Monetária Oeste-Africana (UEMOA), para fazer face à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

Segundo um comunicado da instituição financeira transmitida à PANA sexta-feira, na capital togolesa, Lomé, estes empréstimos concessionais são postos à “disposição imediata, bonificados pelo mecanismo de compensação realizada pelo Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) para 25 biliões de francos CFA e a Comissão da UEMOA para um montante de 15 biliões de francos CFA”.

 

Além do empréstimo de 120 biliões, equivalentes a 15 biliões de fancos CFA por Estado,  o Conselho decidiu ainda a suspensão dos apelos de operações de capital num montante de 76,6 biliões de francos CFA de créditos devidos pelos Estados para o resto do ano, com vista a apoiar as suas respostas à pandemia do coronavírus”.

 

O empréstimo concessional e a decisão de suspensão das operações de capital, acontece no quadro da 116ª sessão ordinária do Banco, e  decorreu em vídeo-conferência devido a restrições ligadas à pandemia do Covid-19, indica o BOAD.

 

Braço financeiro da UEMOA, o BOAD apoia os projetos de desenvolvimento em oito países membros (Benin, Burkina Faso, Côte d'Ivoire, Guiné Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo).

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/RTP/GABON2020

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3303 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES