Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Partido no poder vence eleições autárquicas parciais no Togo

Imprimer PDF

Lomé, Togo, 24 ago (Infosplusgabon) – A União para a República (UNIR), partido no poder no Togo, obteve 42 dos 63 assentos de conselheiros municipais nas  eleições autárquicas parciais de 15 de agosto último, em cinco circunscrições eleitorais, segundo os resultados provisórios proclamados pela pela Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI).

 

O escrutínio foi realizado em Oti-Sul 1, Bassar 4, Avé 2 e Wawa 1, com a participação de 24 listas de partidos políticos e de independentes.

 

Segundo os resultados  da CENI, a UNIR obtém assim 42 assentos, estando os restantes distribuídos entre o independente Avé en Marche (seis), ANC (quatro), CAR (três), Independente Avé d'abord (dois), EDC Avé (1), Coligação  Renovada CAR-MCD (um), NET (um),  C14 (um), UFC (um), Independente Gapé de Pé (um).

 

Com estes  resultados das eleições parciais, o UNIR totaliza, com os 878 obtidos durante o escrutínio de junho último, 920 dos  mil 527 assentos de conselheiros municipais  que devem administrar as 117 comunas do país.

 

O resto dos assentos estão partilhados entre o ANC, a C14 e os outros partidos político bem como  vários agrupamentos de associações da sociedade civil, essencialmente, próximos do poder.

 

A 30 de junho último, os cidadãos Togoleses foram às urnas para eleger os seus conselheiros municipais, 32 anos após as últimas eleições  organizadas, em 1987, lembre-se.

 

Os resultados definitivos devem ser proclamados pelo Supremo Tribunal.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ART/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2155 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES