Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Mali cria centro multifuncional para viúvas de militares mortos em conflitos

Imprimer PDF

Bamako, Mali, 22 ago (Infosplusgabon) – As viúvas de militares e paramilitares falecidos em conflito armado, no Mali, vão passar a ter um centro multifuncional cujas obras de construção foram lançadas esta semana, em Kati, a 15 quilómetros da capital maliana, Bamako,  soube a  Infosplusgabon quinta-feira de fonte oficial.

Em abril de 2018, a esposa do Presidente maliano, Kéita Aminata, doou  80 milhões de francos CFA (135 mil  447 dólares americanos) às viúvas em causa, para a construção de um centro multifuncional e o financiamento de atividades geradoras de receitas.

 

O objetivo do donativo é permitir a essas mulheres fazer atividades geradoras de receitas no quadro da sua autonomização económica.

 

Do montante doado, metade vai para a construção do centro multifuncional de Kati, localidade que alberga o maior campo militar do Mali.

 

A outra metade será investida em atividades geradoras de receitas para a mulheres visadas, precisou a diretora do Serviço Social das Forças Armadas,  coronel Samaké Mariétou Dembélé, durante o lançamento das obras de construção.

 

Ela lembrou que a construção deste centro multifuncional é muito esperada pelas beneficiárias, porque vai permitir-lhes, a elas e também aos órfãos, aprender ofícios como o corte e costura e a  cabelaria, entre outros,  para satisfazer as suas necessidades.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ORB/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2294 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES