Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

100 Malianos refugiados na Líbia regressam à casa

Imprimer PDF

Bamako, Mali, 23 maio (Infosplusgabon) - Noventa e nove Malianos refugiados em Trípoli, a capital da Líbia, acabam de ser repatriados, soube  de fonte oficial em Bamako.

 

Segundo a mesma fonte, alguns destes indivíduos foram tirados de centros de detenção, ao passo que outros residiam simplesmente em Trípoli e nos seus arredores. Entre eles figuram várias crianças, feridos e doentes.

 

Quando os acolhia, o ministério dos Malianos do Exterior lembrou o seu papel que também é facilitar a sua reinserção socioeconómica.

 

“Após a operação de regresso, nós estamos a trabalhar com a OIM (Organização Internacional para a Migração) para os apoiarmos na sua reinserção socio-profissional”, indicou.

 

Ele afirmou que esta operação constitui uma das vertentes importantes na assistência dos Malianos em dificuldades na Libia e em toda parte no mundo, denunciando nessa ocasião a migração irregular cujas consequências são inestimáveis.

 

De 2018 até ao momento, várias centenas de Malianos da Líbia regressaram voluntariamente ao seu país, de acordo com a mesma fonte.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MLK/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3883 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash