Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Duas bancadas parlamentares criadas na Assembleia Nacional do Benin

Imprimer PDF

Cotonou, Benin, 23 maio (Infosplusgabon) – Os deputados novamente eleitos nas legislativas de 28 de abril último, no Benin, acabam de constituir duas bancadas parlamentares, levando os nomes dos seus respetivos partidos, soube a Infosplusgabon de fontes parlamentares.

 

A primeira bancada parlamentar, que se assume como a minoria parlamentar com a denominação de "Bloco Republicano", com 36 membros no Parlamento, é liderado pelo deputado Abimbola Jean Michel.

 

“O grupo parlamentar assume-se com a minoria parlamentar. Contudo, garantimos que, embora sejam da menoria, as nossas ideias e o nosso combate não é de menos. Não podem ser assim na medida em que as dieias são partilhadas por todos os Beninenses apaixonados pela paz e pela justiça social, pelo desenvolvimento económico num ambiente favorável à sã e leal competição dos valores geradores de riquezas”, sublinhou a sua declaração.

 

Dirigido por um gabinete de cinco membros, em colaboração com 47 deputados liderados por Marcellin Ahonoukoun, o segundo grupo parlamentar denominado “União Progressista” entende “continuar, aprofundar e concluir a reforma do sistema partidário iniciado pela lei n° 2018-23 de 17 de setembro de 2018, relativa à carta dos partidos políticos e o novo código eleitoral”.

 

Empolgado pela sua maioria, este grupo parlamentar deve, segundo seus membros, "velar pelo essencial, longe de vãs polémicas da elite inteletual e económica do país”.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PLR/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2094 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES