Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Embaixadora brasileira saúda 10 anos de cooperação com Burkina Faso

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 23 maio (Infosplusgabon) – Em 10 anos de cooperação, o eixo Ouagadougou-Brasília está bem, congratulou-se terça-feira na capital burkinabe a embaixadora do Brasil, Regina Célia de Oliveira Bittencourt.

 

"Este ano, a nossa cooperação festeja os seus 10 anos de existência. A nossa cooperação é sólida. Em 10 anos de cooperação, o eixo Ouagadougou-Brasilia está bem”, regozijou-se a diplomata brasileira, no termo de uma audiência que lhe ceoncedeu o primeiro-ministro burkinabe, Christophe Joseph Marie Dabiré.

 

A diplomata sublinhou que o Brasil, que acaba de ter um novo Governo, está confrontado com problemas no plano económico.

 

"Estamos a tomar medidas económicas para pormos o país na boa via. O Burkina Faso atravessa atualmente momentos difíceis no plano de segurança, nomeadamente o terrorismo”, acrescentou.

 

"São momentos difíceis que cada país conhece. Não se deve abandonar amigos quando se atravessam momentos difíceis. O Brasil gosta muito do Burkina Faso e do seu povo pacífico. É um país amigo”, disse.

 

O encontro entre as duas personalidades permitiu-lhes discutirem sobre as relações diplomáticas entre os dois países, estabelecidas há 10 anos.

 

No Burkina Faso, o Brasil intervém no domínio agrícola, nomeadamente no setor da pecuária com vacas leiteiras.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PLR/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2152 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES