Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Operador económico raptado libertado em Tombouctou, no nordeste do Mali

PDF

Bamako, Mali, 18 maio (Infosplusgabon) - Um operador económico, raptado segunda-feira em Tombouctou, no nordeste do Mali, foi libertado quinta-feira última pelos seus raptores, informou neste sábado a Agência de Notícias do Mali (AMAP), citando fontes locais concordantes.

 

 

Segundo as mesmas fontes, Sidi Mohamed Dicko, o operador económico em apreço, não fez qualquer declaração sobre a identidade dos seus raptores, nem sobre as condições da sua  detenção muito menos sobre o pagamento ou não de qualquer resgate.

 

Segunda-feira última, por volta das 18 horas (TMG), seis assaltantes, a bordo de um veículo de marca Toyota 4X4, perseguiam o operador econímico que também estava a bordo do seu carro com seus parentes, tendo-o encurralado a uma rua da sua residência.

 

Mandaram descer osseus parentes e levaram-no, com o seu veículo, a um destino desconhecido, disparando ao ar para dispersar grupos de jovens que os pretendiam impedir.

 

Além dos ataques mortíferos perpetrados por terroristas contra as Forças Armadas do Mali, as forças francesas em Barkane e as da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (UNMISMA), a região de Timbuktu é frequentemente palco de raptos seletivos e de assassinatos qui visam especialmente personalidades da região.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MIA/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

 

Qui est en ligne!

Nous avons 2081 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES