Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

UE disponiza 60 milhões de euros para integração de jovens na Tunísia

Imprimer PDF

Túnis, Tunísia, 18 maio (Infosplusgabon) - A União Europeia (EU) disponibilizou, sexta-feira, 60 milhões de euros para a integração dos jovens na Tunísia, indica um comunicado divulgado em Túnis pelo ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.

 

Um acordo sobre este fundo foi assinado sexta-feira em Túnis com vista à integração económica, social e política dos jovens na Túnisia, lê-se na nota.

 

Este acordo foi rubricado à margem da 15.ª sessão do Conselho de Parceria entre a Tunísia e a UE, co-presidida pelo ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros, Khemaies Jhinaoui, e pela alta representante da UE para Política Externa e  Segurança, Federica Mongherini.

 

Esta sessão centrou-se na excelente parceria entre as duas partes e na reflexão aprofundada concernente ao futuro das relações, para além de 2020.

 

A cooperação entre a Tunísia e a União Europeia no domínio da juventude tem sido uma das questões mais importantes discutidas pelo Conselho, acrescentou  o comunicado.

 

A União Europeia anunciou também a sua disponibilidade para ajudar a Tunísia a desenvolver a sua estratégia nacional para a diplomacia cultural e reforçar a formação de diplomatas através do desenvolvimento do projeto de academia diplomática, cuja primeira pedra foi lançada pelo Presidente Essebsi a 3 de maio corrente.

 

Por sua vez, Mongherini afirmou a determinação da UE a ajudar a Tunísia a alcançar o seu desenvolvimento inclusivo e sustentável, através da diversificação e revitalização da economia tunisina, do reforço simultaneamente da sua competitividade.

 

Garantiu a continuidade das negociações entre as duas partes sobre acordo o livre comércio global e aprofundado.

 

O fundo de 60 milhões de euros faz parte da iniciativa de parceria para a juventude, lançada em dezembro de 2016, em Bruxelas, na Bélgica, pelo Presidente tunisino, Beji Caïd Essebsi, durante uma visita oficial.

 

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MIA/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2178 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES