Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Bispos africanos visitam Presidente do Burkina Faso

Imprimer PDF

Ouagadougou, Burkina Faso, 18  maio (Infosplusgabon) – Uma delegação de arcebispos africanos efetuaram sexta-feira, em Ouagadougou, uma visita de cortesia ao Presidente do Burkina Faso, Roch Marc Christian Kaboré, segundo um comunicado oficial da Presidência Burkinabe.

 

Tarata-se dos bispos da Côte d’Ivoire, da Nigéria, da Angola, da Guiné-Bissau e o Ministro do Papa Francisco, Cardeal Turkson Pierre, prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, presentes no Burkina Faso para a III Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Regional da África Ocidental, lê-se na nota.

 

O porta-voz dos Prelados, Cardeal Turkson, elogiou a disponibilidade do Presidente Kaboré e o seu interesse pelas questões do desenvolvimento.

 

Indicou também que o Presidente Kaboré deseja que o Papa Francisco visite Burkina Faso.

 

"O Presidente expressou o desejo de que o Santo Padre venha ao Burkina Faso. Pediu-me para reforçar o seu pedido neste sentido", disse o Cardeal Turkson Pierre.

 

Referindo-se à III Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Regional da África Ocidental, que se realiza em Ouagadougou, e cuja cerimónia de abertura foi presenciada pelo Presidente Kaboré, o Cardeal afirmou que "a igreja local está a procurar formas modernas de servir melhor o povo.

 

"A nossa presença é promover o desenvolvimento humano integral nesta região. É esse o objetivo desta reunião. No final, queremos ajudar a Igreja a prestar este serviço à população local", prosseguiu.

 

O ministro do Papa recordou também que o seu dicastério dirige a Fundação João Paulo II para o Sahel, cuja sede está em Ouagadougou.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/MIA/GABON2019

 

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2124 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

DEPÊCHES