Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Vários feridos em confrontos xenófobos na Côte d'Ivoire

Imprimer PDF

Abidjan, Côte d’Ivoire, 16 maio (Infospmlusgabon) – Várias pessoas, incluindo seis membros das forças da ordem, ficaram gravemente feridas a tiro ou queimadas, em Beoumi, no norte da Côte d'Ivoire, onde sangrentos confrontos xenófobos eclodiram esta quinta-feira,  na sequência de uma altercação.

 

Os primeiros feridos foram imediatamente transportados para o hospital local de Beoumi, cidade situada a mais de 300 quilómetros a norte de Abidjan, onde os dois campos em confronto bloquearam ruas e incendiaram carros e outros veículos, bem como armazéns e mercado.

 

Segundo testemunhas oculares, tudo teria partido de uma altercação entre um taxista alóctone e um  mototaxista autóctone que se transformou em conflito generalizado entre os dois campos.

 

Uma outra fonte indicou que, em Beoumi, as duas comunidades estão em conflito permanente, há muito tempo, e que a briga entre os dois condutores só fez agravar a tensão.

 

Os seis elementos das forças da ordem são três gendarmes e três polícias, dos quais um comissário, que tentavam intervir para aclamar os dois lados.

 

O hospital local ficou saturado de feridos, enquanto unidades das Forças Armadas foram desdobradas na cidade para controlar a situação.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/ART/GABON2019

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 4040 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash