Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Presidente do Conselho Presidencial líbio realça importância de cessar-fogo na Líbia

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 6 setembro (Infosplusgabon) - O acordo de cessar-fogo entre as partes em conflito em Tripoli é uma etapa importante para a implementação das medidas de segurança previstas no acordo político na Líbia, considera o presidente do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional,  Fayez al- Sarraj.

 

Durante um encontro  quarta-feira em Tripoli com o chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), Ghassan Salamé, e com o seu adjunto, Stephanie Williams, na sede do Conselho Presidencial líbio.

 

O dirigente expressou na ocasião a sua gratidão pelos esforços da MANUL e do seu presidente, Ghassam Salamé, bem como da sua adjunta, Stephanie Williams, saudando o acordo de cessação das hostilidades armadas concluído na cidade capital líbia.

 

Louvou as boas disposições de que deram prova os participantes na reunião de terça-feira última em Zaouia, no oeste de Tripoli, bem como o sentido do patriotismo e do compromisso com o interesse da nação.

 

"O Conselho Presidencial não ficará de braços cruzados diante de todos os que queiram atentar contra a segurança dos cidadãos e infligir-lhes-ão uma sanção justa", concluiu al-Sarraj.

 

Por sua vez, Salamé apresentou detalhes sobre aquilo que foi decidido em termos de processos para a cessação imediata das hostilidades na periferia da capital, nomeadamente a segurança dos civis e e o compromisso de todas partes em conflito de evitar qualquer ação hostil suscetível de entravar a implementação do cessar-fogo", indicou um comunicado do escritório de Informação do Presidente do Conselho Presidencial líbio.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/JHM/GABON 2018

 

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3889 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash