Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Líbia oposta ao envio de tropas europeias ao seu território para lutra contra emigração secreta

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 22 Julho (Infosplusgabon) - Não se pode lutar contra o tráfico de seres humanos enviando tropas internacionais à Líbia”, declarou neste fim de semana em Tripoli o Presidente do Conselho Presidencial do Governo de União Nacional líbio, Fayez al-Sarraj.

 

 

Numa entrevista ao jornal alemão Blid, publicado quinta-feira última, Al-Sarraj sublinhou que o fenómeno exige esforços internacionais porque, frisou, se trata duma rede de tráfico internacional.

 

Considerou igualmente importante que os líderes políticos europeus possam compreender  melhor a situação na Líbia.

 

"Estou grato sempre que um responsável político europeu vem aqui para se inteirar da realidade no terreno », sublinhando ter já enviado um convite à chanceler alemã, Angela Merkel, esperando que ela venha visitar o nosso país brevemente".

 

O  presidente do Conselho Presidencial rejeitou os planos da União Europeia (UE) de encaminhar refugiados para a Líbia.

 

"Não queremos absolutamente que a União Europeia expulse oficialmente emigrantes ilegais não bem-vindos na Europa. Não aceitaremos os acordos que incluem fundos da União Eurioeia para acolhermos emigrantes ilegais. A UE deve falarcom os países de origem dos mesmos e fazer pressão sobre eles »,defendeu o líder líbio.

 

« Não haverá tratos assim connosco. Estou muito supreso que ninguém na Europa queira acolher os emigrantes e eles nos peçam para receber várias centenas de milhares de migrantes”, exclamou-se.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABO/IFB/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3299 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash