Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Chefe de Estado maurício pode demitir-se do seu cargo após 12 de março, diz PM

Imprimer PDF

Port Louis, ilhas Maurícias, 11 Março (Infosplusgabon) - A Presidente maurícia, Ameenah Gurib-Fakim, pode demitir-se do seu cargo após 12 de março corrente, ou seja após as celebrações previstas para segunda-feira próxima alusivas ao 50º aniversário da independência da ilha, soube-se de fonte oficial no local.

 

Este anúncio foi feito sexta-feira última pelo primeiro-ministro maurício, Pravind Jugnauth, na sequência duma revelação do diário L'express, na semana passada, segunda a qual a chefe de Estado teria recebido um cartão de crédito de um milhão de rupias maurícias (quase 30 mil dólares americanos) em 2016 do bilionário angolano Álvaro Sobrino.


Segundo o L"Express, a Presidente mauricia teria usado o cartão em causa para fazer despesas pessoais durante suas viagens no estrangeiro.

 

Este assunto suscitou na alta esfera do Estado maurício durante toda desta semana, o que resultou, na noite de quinta-feira, numa decisão do Governo de pedir a demissão da Presidente Gurib-Fakim, de acordo com o chefe de Governo maurício.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/PML/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3821 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash