Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Gana mobiliza-se para repatriar todos seus cidadãos da Líbia

Imprimer PDF

Tripoli, Líbia, 8  Fevereiro (Infosplusgabon) -  O Gana continua a envidar esforços para repatriar todos seus cidadãos da Líbia, declarou terça-feira em Tripoli a ministra ganense dos Negócios Estrangeiros e Integração Regional,  Shirley Ayorkor Botchey.

 

Falando durante uma audiência que lhe concedeu o chefe do Aparelho Anti-Imigração Ilegal na Líbia, o major-coronel Mohamed Ali Becher, Botchey frisou que "o Governo viu-se obrigado a intyervir na sequência de rumores sobre a venda de migrantes africanos em mercados de escravos na Líbia".

 

O encontro serviu para se identificar cidadãos ganeses na Líbia com vista a sua repatriação.

 

Fazem parte da delegação ganense, além da sua chefe de diplomacia, o diretor do ministério ganense dos Negócios Estrangeiros e Integração Regional, Samuel Adotti Anom, o seu adjunto, Samuel Adumuso Boateng, o vice-diretor no ministério do Interior, Dominique Afrabi Ajiang, e um responsável dos servícios de passaportes, Daniel Tetteh.

 

Cento e vinte e sete migrantes ganenses foram reencaminhados para o seu país de origem em dezembro último a partir da Líbia no quadro dos esforços envidados levar de volta aos seus paíss de origem migrantes bloqueados neste país do Magrebe.

 

Entre 400 mil e 700 mil migrantes estão presentes nos centros de detenção na Líbia, de acordo com estatísticas da União Africana (UA).

 

A recente cimeira da UA-União Europeia em Abidjan, na Côte d'Ivoire, decidiu repatriar esses indivíduos bloquedos neste país do norte da África com o fito de rumar para a Europa.

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OLK/GABON 2018

 

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3875 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash