Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Marinha francesa forma pessoal da Marinha serraleonesa

Imprimer PDF

FREETOWN,  Serra Leoa, 7 Outubro (Infosplusgabon) - O navio francês "Avison Commandant Bouan (ACB)" alberga desde quinta-feira uma formação de três dias para a Marinha serraleonesa com vista a combater o terrorismo e participar em operações militares conjuntas com outros países.

 

O adido militar da Embaixada de França na Guiné-Conakry e Serra Leoa, coronel Roland Braile, indicou à imprensa que o objetivo da formação é ajudar a melhorar as relações entre a Marinha francesa e as marinhas da África Ocidental.

 

Durante os últimos três meses, a Marinha francesa realizou formações similares na Guiné-Conakry, no Senegal e na Côte d'Ivoire, indicou.

 

O comandante da Marinha serraleonesa, Philip Juana, sublinhou a importância desta formação para as Forças Armadas nacionais, ressaltando que o pessoal da Marinha beneficiou de várias formações depois da guerra civil, graças nomeadamente às marinhas britânica e americana.

 

O ACB atracou quarta-feira no cais Rainha Elizabeth II para sair este sábado depois da formação.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OIU/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 1970 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

C'est le message de la nouvelle campagne de communication de la Société des Brasseries du Gabon (SOBRAGA), qui souhaite impliquer les consommateurs au cœur de la lutte contre les fléaux socio-économiques qui minent la société gabonaise.