Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Marinha francesa forma pessoal da Marinha serraleonesa

Imprimer PDF

FREETOWN,  Serra Leoa, 7 Outubro (Infosplusgabon) - O navio francês "Avison Commandant Bouan (ACB)" alberga desde quinta-feira uma formação de três dias para a Marinha serraleonesa com vista a combater o terrorismo e participar em operações militares conjuntas com outros países.

 

O adido militar da Embaixada de França na Guiné-Conakry e Serra Leoa, coronel Roland Braile, indicou à imprensa que o objetivo da formação é ajudar a melhorar as relações entre a Marinha francesa e as marinhas da África Ocidental.

 

Durante os últimos três meses, a Marinha francesa realizou formações similares na Guiné-Conakry, no Senegal e na Côte d'Ivoire, indicou.

 

O comandante da Marinha serraleonesa, Philip Juana, sublinhou a importância desta formação para as Forças Armadas nacionais, ressaltando que o pessoal da Marinha beneficiou de várias formações depois da guerra civil, graças nomeadamente às marinhas britânica e americana.

 

O ACB atracou quarta-feira no cais Rainha Elizabeth II para sair este sábado depois da formação.

 

 

FIN/INFOSPLUSGABON/OIU/GABON 2017

 

© Copyright Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 2469 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:

Newsflash

LIBREVILLE,  September 3 (Infosplusgabon) –  Kenyan  President Uhuru Kenyatta launched his election campaign on Saturday ahead of a repeat poll in the East African nation in two months following the Supreme Court’s decision to cancel the Presidential election results.