Bannière

[ Inscrivez-vous ]

Newsletter, Alertes

Cabo Verde com mais um óbito ligado à covid-19

Imprimer PDF


Praia, Cabo Verde, 3 Setembro (Infosplusgabon) – Cabo Verde registou, quarta-feira, mais um óbito  (o 41.º) entre pacientes infetados pelo novo coronavírus, num dia em que foram contabilizados mais 78 casos novos positivos, elevando a quatro mil 48 o total destes casos no país, apurou a  Infosplusgabon de fonte segura.

 

 

 

Na habitual conferência de imprensa sobre o balanco da evolução da pandemia em Cabo Verde, o director nacional de Saúde, Artur Correia,  revelou que a mais recente vítima mortal da covid-19 "é uma idosa de 84 anos que já tinha outras complicações de saúde" e que faleceu em Santa Catarina, no hospital Santa Rita Vieira.

 

Artur Correia destacou ainda o aparecimento de tês casos positivos na ilha de Santo Antão, no município da Ribeira Grande, relativos a familiares de um outro doente detetado há alguns dias.

 

O Boletim Epidemiológico da quarta-feira traz também um outro dado destacado pelo responsável sanitário, relativo ao concelho dos Mosteiros, na ilha do Fogo, onde foram registados mais 33 casos positivos.

 

O concelho dos Mosteiros é o que somou mais novos casos no ultimo balanço, à frente dos da Praia, com 26 novos casos, e do do Tarrafal de Santiago, com 10.

 

Juntam-se à lista os do Sal e da Ribeira Grande de Santiago, com dois novos casos  cada, bem como o da Santa Catarina (Santiago) e a ilha de São Vicente, com uma amostra positiva cada.

 

Entretanto, 37 doentes foram dados como recuperados, precisamente na Praia (27), Ribeira Grande de Santiago (dois), Santa Catarina (um), São Miguel (um), São Lourenço (três), Mosteiros (três), o que eleva a três mil 460 o número de pessoas curadas da covid-19 em Cabo Verde.

 

Com esta atualização, o país passa também a contabilizar 545 casos ativos, 41 óbitos, enquanto dois doentes estrangeiros foram transferidos para seus respetivos países de origem, refere-se.

 

 

FIN/ INFOSPLUSGABON/ASX/GABON2020

 

© Copyright  Infosplusgabon

Qui est en ligne!

Nous avons 3986 invités en ligne

Publicité

Liaisons Représentées:
Bannière
Bannière

Newsflash